Topo

Primeiro dia da Comic Con Experience tem falha elétrica e painel cancelado

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 16h36

No primeiro dia da Comic Con Experience, convenção de cultura pop em São Paulo, os fãs tiveram que enfrentar alguns percalços.

Nas primeiras horas do evento, por volta das 14h30, houve falta de energia e o público ficou no escuro por cerca de cinco minutos. Por conta da falha elétrica, a organização pediu que o público que assistia ao painel do roteirista Mark Waid deixassem o auditório Ultra, mas os fãs puderam retornar lodo depois.

O fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também alterou a programação do evento nesta quinta (3), impedindo que Sheldon Stopsack, da Mocing Picture Company, chegasse a tempo para o painel "VFX - A Arte dos Efeitos Visuais nos Filmes". O painel "VFX - Criando Call of Duty: Black Ops III e Guitar Hero Live", com Mike Sanders, diretor visual sênior do Central Studios da produtora de games Activision, sofreu atraso.

O mesmo motivo também atrasou em quase meia hora o painel do filme "Reza a Lenda", protagonizado por Cauã Reymond, que estava marcado para as 14h30 e só começou por volta das 15h, após atraso na chegada do ator.

A segunda edição da Comic Con Experience vai até domingo, no Centro de Exposições São Paulo Expo.