Topo

Chewbacca, de "Star Wars", ganhará série em quadrinhos feita pela Marvel

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 14h37

Um dos personagens mais amados da saga "Star Wars", o wookieeChewbacca, vai ganhar uma minissérie em quadrinhos feita pela Marvel Comics, a partir de outubro. 

As aventuras serão escritas por Gerry Duggan, que já trabalhou com o gibi do anti-herói Deadpool, e desenhadas por Phil Noto ("Viúva Negra").

Os eventos da HQ do parceiro do mercenário Han Solo acontecem longe da Aliança Rebelde. Depois que sua nave é abatida em uma missão, ele se verá preso e sozinho em um planeta desconhecido. Sua lealdade será colocada à prova quando ele tiver que escolher entre voltar para a Aliança ou ajudar uma garota em apuros.

Ao site da MTV, Duggan falou sobre o desafio de escrever uma história cujo protagonista só emite grunhidos. "Foi uma das primeiras coisas que discutimos, que iríamos deixar Chewie ser Chewie sem que os diálogos, legendas ou qualquer coisa assim interferissem nisso", disse.

Duggan ainda disse que, em muitos momentos, será possível saber pelo o que Chewbacca está passando sem que ele emita qualquer som. "Tem sido muito divertido porque escrevo duas vezes cada grunhido. Uma para os caras das fontes e outra para que a equipe entenda a lamentação em inglês." 

O escritor ainda falou sobre a possibilidade dos velhos amigos de Chewbacca, como Leia, Han Solo e companhia, aparecerem nos novos quadrinhos. "A história é realmente focada em Chewbacca, mas nunca diga nunca. Você nunca sabe o que pode acontecer".