Topo

Para fã de séries, Comic-Con começa com super-heroína e diabo sedutor

Melissa Benoist como Kara, em "Supergirl" - Reprodução/CBS
Melissa Benoist como Kara, em "Supergirl" Imagem: Reprodução/CBS

Beatriz Amendola

Do UOL, em San Diego (EUA)

09/07/2015 03h53

A Comic-Con 2015 deu a largada nesta quarta-feira (8) já atiçando a curiosidade dos fãs de séries. Mantendo uma tradição que já dura oito anos, a Warner trouxe quatro produções que serão lançadas neste ano: "Supergirl", "Blindspot", "Containment" e "Lucifer".

Protagonizada pela prima do Superman, "Supergirl" mostra como Kara Jor-El (Melissa Benoist) resolve usar seus poderes depois de adulta, após muitos anos tentando se encaixar.

Criticada na época do lançamento de seu trailer por lembrar mais comédias românticas do que séries de heróis, "Supergirl" realmente tem momentos dignos de longas como "O Diabo Veste Prada" - até porque Kara trabalha para uma chefe rigorosa de um grupo de mídia, assim como a Andy de Anne Hathaway. Mas a parte heróica da protagonista não foi esquecida, e ganha mais destaque na segunda metade do piloto.

A série foi bem recebida pelo público, com sequências de ação aplaudidas no Ballroom 20, sala onde aconteceu o evento.

"Blindspot" é outra série a se ficar de olho. Na trama, uma mulher (Jaime Alexander) é deixada nua dentro de uma mala em plena Times Square (NY). Ela não tem memória, e seu corpo está cheio de tatuagens - incluindo uma com o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton), que fica responsável por sua investigação. Eletrizante, o piloto prende a atenção.

Já "Containment" mostra como a vida de vários moradores de Atlanta é transformada quando uma epidemia desconhecida atinge um hospital da cidade - trama que talvez acabe ficando muito semelhante a outro lançamento deste ano: "Fear the Walking Dead", que contará como se iniciou a epidemia zumbi de "Walking Dead".

Última série da noite, a irreverente "Lúcifer" traz um Coisa-Ruim (Tom Ellis) sedutor e com sotaque britânico, que se cansou do inferno e veio para a Terra, onde ganha a vida como dono de uma casa noturna. Foi baseada na versão do personagem em "Sandman", de Neil Gaiman.