Topo

Vestido de stormtrooper, homem anda mais de 800 km até Comic-Con

Vestido de stormtrooper, homem caminha pela Califórnia até a Comic-Con, em San Diego, em homenagem à mulher - Reprodução/ABC
Vestido de stormtrooper, homem caminha pela Califórnia até a Comic-Con, em San Diego, em homenagem à mulher Imagem: Reprodução/ABC

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 14h22

Milhares de fãs se dirigem neste momento para a Comic-Con, o evento geek mais pop do planeta que tem sua abertura oficial nesta quarta (8), mas nenhum chegará ao evento como Kevin Doyle.

Vestido de stormtrooper, do exército da saga "Star Wars", o americano pretende caminhar mais de 800 km, de Petaluma, no norte da Califórnia, a San Diego, no extremo sul do estado, em homenagem a sua mulher. A jornada, semelhante à distância entre São Paulo e Vitória, começou no dia 6 de junho e deve terminar nesta quinta.

A mulher de Doyle, Eillen, morreu de câncer no pâncreas em novembro de 2012. O casal era muito fã de obras de ficção científica e, desde então, Doyle diz ter perdido qualquer faísca de criatividade. Ele espera que a caminhada exorcize seus pensamentos tristes para que volte a trabalhar como fotógrafo e ilustrador.

Em sua jornada, Doyle ainda arrecada fundos para a Little Angels (Anjinhos), fundação que fornece sacos de presentes para crianças que passam por quimioterapia.