Topo

Claudia Raia e Falabella podem ter que pagar R$ 520 mil a família de autor

Quantia se refere a uma turnê da peça ?Batalha de Arroz num Ringue para Dois?, escrita pelo dramaturgo Mauro Rasi, mas réus ainda aguardam resultado do recurso - Marcos Ribas/Foto Rio News
Quantia se refere a uma turnê da peça ?Batalha de Arroz num Ringue para Dois?, escrita pelo dramaturgo Mauro Rasi, mas réus ainda aguardam resultado do recurso Imagem: Marcos Ribas/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 18h37

A atriz Claudia Raia e o ator e escritor Miguel Falabella são réus em um caso que está sendo julgado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2005, a dupla encenou a peça “Batalha de Arroz num Ringue para Dois” durante turnê em Portugal. Mas, segundo a família de Mauro Rasi, o autor, sem pagar os devidos direitos autorais.

Foi Dineia Rasi, irmã de Mauro, morto em 2003, que entrou na justiça ainda em 2005 para reclamar dos valores devidos pela turnê internacional. O caso tramitou por anos e, em dezembro de 2014, Falabella, Claudia, a produtora responsável pela realização do espetáculo em Portugal e mais dois réus foram sentenciados a pagar a Dineia a quantia de R$ 524.597,46.

Segundo a sentença, emitida pela Juíza Fernanda Galliza do Amaral, da 4ª Vara Cível, o valor foi calculado com base na correção monetária dos direitos autorais referentes à turnê.

Falabella e Claudia entraram com recurso ainda em dezembro e, agora, aguardam o resultado da apelação. Uma nova decisão deve ser tomada ainda nas próximas semanas.