Entretenimento

Claudia Raia e Falabella podem ter que pagar R$ 520 mil a família de autor

Marcos Ribas/Foto Rio News
Quantia se refere a uma turnê da peça ?Batalha de Arroz num Ringue para Dois?, escrita pelo dramaturgo Mauro Rasi, mas réus ainda aguardam resultado do recurso Imagem: Marcos Ribas/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 18h37

A atriz Claudia Raia e o ator e escritor Miguel Falabella são réus em um caso que está sendo julgado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2005, a dupla encenou a peça “Batalha de Arroz num Ringue para Dois” durante turnê em Portugal. Mas, segundo a família de Mauro Rasi, o autor, sem pagar os devidos direitos autorais.

Foi Dineia Rasi, irmã de Mauro, morto em 2003, que entrou na justiça ainda em 2005 para reclamar dos valores devidos pela turnê internacional. O caso tramitou por anos e, em dezembro de 2014, Falabella, Claudia, a produtora responsável pela realização do espetáculo em Portugal e mais dois réus foram sentenciados a pagar a Dineia a quantia de R$ 524.597,46.

Segundo a sentença, emitida pela Juíza Fernanda Galliza do Amaral, da 4ª Vara Cível, o valor foi calculado com base na correção monetária dos direitos autorais referentes à turnê.

Falabella e Claudia entraram com recurso ainda em dezembro e, agora, aguardam o resultado da apelação. Uma nova decisão deve ser tomada ainda nas próximas semanas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo