Topo

Livros e HQs

Ariano Suassuna tem AVC hemorrágico e é submetido a cirurgia de emergência

Roberta Guimarães/UOL
Imagem: Roberta Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 00h20

Ariano Suassuna sofreu um AVC hemorrágico na noite desta segunda-feira (21) e foi submetido a uma cirurgia neurológica às pressas no Recife, em Pernambuco, onde mora.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Real Hospital Português, o escritor e dramaturgo, que está com 87 anos, está em observação e seu quadro é considerável estável.

O autor de “O Santo e A Porca” deu entrada na instituição às 20h com sangramento intracraniano e logo foi atendido por uma junta de profissionais, incluindo um médico da família que o acompanha há anos. 

Em agosto do ano passado, Suassuna foi internado com um quadro de aneurisma cerebral, detectado em ressonância magnética. 

Histórico
Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, mas mudou-se para Recife em 1942. Formado em Direito e em Filosofia, publicou sua primeira peça teatral, "Uma Mulher Vestido de Sol", aos 20 anos.

Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, além de idealizador do Movimento Armorial, exerceu, entre outros cargos públicos, o de secretário de Cultura de Pernambuco, durante o terceiro governo de Miguel Arraes. Entre suas principais obras estão as peças teatrais "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!