"Seria injusto pensar nele com dor", diz filha de Rubem Alves

A filha de Rubem Alves, Raquel Alves, publicou na tarde desta quinta-feira (17) uma mensagem aos fãs do escritor na página oficial do pai no Facebook.
No texto, ela agradece o carinho e as boas energias que o Rubem, vítima de infecção pulmonar, vem recebendo nos últimos dias. Raquel afirma ainda que quer converter a dor do momento em amor e gratidão.
Considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil, Alves está internado desde o dia 10 de julho na UTI do Centro Médico de Campinas, devido a uma insuficiência respiratória causada por uma pneumonia. O escritor, psicanalista, teólogo e educador de 80 anos continua respirando com aparelhos, sob sedação, e alimenta-se por sonda.
Veja abaixo o depoimento na íntegra.
"Bem, a mídia faz a parte de transmitir as informações e eu, Raquel, como filha farei meu depoimento pessoal sobre a situação que estamos passando.
Não vou comentar sobre a minha dor e nem da minha família. Isso seria chover no molhado... Mas posso afirmar que prefiro converter a dor, de ver meu pai tão mal - em amor e gratidão por esse homem e esse pai maravilhoso.
Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração - o tempo todo - alma, pura alma...
Quero sinceramente que acima de tudo as pessoas que o amam desejem o melhor para ele, independente do que isso represente.
Acima de tudo o AMOR, a gratidão pelas palavras dele que serão eternas. Não há nada mais positivo e mais bonito que isso! E vamos com fé...
Agradecemos muito o carinho e boas energias de todos vocês!
Que as cores do crepúsculo mais belo preencham o coração de todos.
Raquel Alves"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.