Obras de Banksy sofrem vandalismo em cidade do Festival de Sundance
Dois grafites do misterioso artista britânico Banksy foram vandalizadas em Park City, Utah, local que abriga o Festival de Sundance. Uma das imagens mostrava um garoto com aureóla e asas de anjo ajoelhado. A outra imagem é de um cameraman captando a imagem de uma flor.
A polícia disse que ainda não encontrou motivo para os ataques às obras que viraram pontos turísticos da cidade.
Imagens de vigilância capturaram um homem branco perto das pinturas às 2h da terça-feira (31). O rosto do suspeito deve ser divulgado em breve, de acordo com a polícia. Ainda não se sabe se o mural danificado por ser restaurado.
Quando as obras de Banksy apareceram na cidade, muitos as consideraram indesejáveis, mas com o tempo os murais se tornaram ponto turístico da cidade.
Banksy, que se recusa a revelar inteiramente sua identidade, é conhecido por colocar suas obras, quase sempre com uma mensagem de crítica às injustiças sociais, em muros de várias cidades do mundo. Algumas de suas obras já foram vendidas por mais de US$ 1 milhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.