Os Gêmeos e Banksy se unem em grafite para capa de revista americana
Os grafiteiros brasileiros Os Gêmeos, Otavio e Gustavo Pandolfo, e o inglês Banksy se uniram nesta semana em uma ilustração para a capa da revista americana Village Voice. A obra faz parte de um projeto artístico que está nas ruas de Nova York.
Banksy optou por duas capas, mas com a mesma temática. Em uma delas, Banksy e Os Gêmeos pintaram alguns policiais e no meio deles um garoto de pijama com seu rosto coberto por uma blusa – marca dos grafiteiros brasileiros. Já na outra, com muito mais cor, os grafiteiros fazem o inverso.
Em entrevista exclusiva a revista, Banksy diz não saber o porquê de escolher a temática e escolher duas formas de abordá-la. “Eu estou grafitando bastante sobre isso e ido longe. Que é uma maneira de mantê-lo fresco, eu suponho. A idéia de fazer um stêncil dizendo 'The Musical' [nome da obra] só veio quando eu vi o 'Occupy’ grafite”, explicou.
Capa da revista Village Voice com obra de Banksy e Os Gêmeos
Na semana passada, um grafite do britânico Banksy apareceu em Nova York, um dia depois de o artista ter revelado que havia iniciado um mês de residência na cidade americana.
No entanto, a obra durou pouco. Em cerca de 24 horas foi coberta com tinta branca.
Embora não se saiba a real identidade do artista, seus trabalhos são facilmente reconhecidos por seguidores, principalmente por conta dos temas abordados e dos traços únicos.
O grafite, que retrata dois meninos acessando uma lata de spray em um aviso na parede, é intitulado “The Street” e foi visto no dia 1º de outubro, em Manhattan.
No entanto, no dia seguinte, alguém cobriu a obra com tinta branca. Não se sabe se a reação ao trabalho de Banksy veio de um outro artista de rua, do público ou de autoridades.
*Com informações da BBC Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.