Topo

Esculturas da Mônica Parade vão a leilão; lance mínimo é de R$ 3.500

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 16h47

Trinta das 50 esculturas que fizeram parte da Mônica Parade serão leiloadas online, com a renda sendo revertida para a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Quem quiser levar uma Monica para casa poderá dar o lance --o mínimo é de R$ 3.500-- em www.monicaparade.com.br/leilao até 18 de dezembro. As obras ainda ficarão expostas nas ruas de São Paulo até domingo (8).

As outras 20 esculturas que fizeram parte da exposição de Mônicas pelas ruas de São Paulo devem integrar uma exposição itinerante que passará por outras cidades em 2014. A organização da exposição já negocia com as prefeituras do Rio e de Belo Horizonte. A Mônica Parade homenageou os 50 anos da personagem criada por Mauricio de Sousa.

Durante a exposição, algumas estátuas foram vandalizadas. O coelho Sansão da Mônica exposta na rua Bela Cintra com a alameda Tietê, nos Jardins, foi furtado.

Já a peça "Mônica Pop 50" foi furtada no primeiro dia da mostra e encontrada, posteriormente, às margens de um córrego em um terreno baldio no centro de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Ao longo do primeiro fim de semana de exposição, outras duas peças foram pichadas. As estátuas envolvidas na depredação são "Mônica Embaixadora", pintada por Mauricio de Sousa, e "Mônica Descolada", customizada pela artista plástica Claudia Furlani.

Lobo prepara uma das Mônicas expostas