Topo

Musas das escolas de SP gravam vinheta de Carnaval para TV Globo

Jussara Soares

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 19h32

Musas das 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo já começaram a gravar as vinhetas do Carnaval 2014 para a TV Globo. As gravações são realizadas desde segunda-feira (4) nos estúdios da emissora, na Zona Sul da capital paulista, para serem exibidas durante a programação de janeiro e fevereiro.

A modelo Gracyanne Barbosa --que perdeu o posto de rainha na Mangueira após a saída do presidente Ivo Meirelles-- participou do primeiro dia das gravações. Ex-rainha da Império de Casa Verde, após dois anos sem desfilar em São Paulo, ela voltará em 2014 ao Sambódromo do Anhembi pela X-9 Paulistana.

A ex-panicat Tânia Oliveira, que este ano ganhou o título de diva de bateria da Tom Maior, também registrou sua participação ao lado da ex-"A Fazenda" Simone Sampaio, rainha de bateria da Dragões da Real; de Camila Silva, rainha da Vai-Vai; e de Lívia Andrade, que é atriz do SBT e madrinha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi.

Nesta terça, gravam ainda as musas das escolas Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé. As escolas também levam para o estúdio alguns ritmistas, mestre de bateria, intérprete e baianas. A gravação não dura mais do que 30 minutos.

Nos bastidores, as musas se reencontraram e aproveitaram para tirar fotos juntas e postar nas redes sociais.