Topo

Empresário de Roberto Carlos deixa grupo Procure Saber

Do UOL, de São Paulo

05/11/2013 21h03

O empresário de Roberto Carlos Cicão Chies, vice-presidente do Procure Saber, deixou nesta terça-feira o grupo, que luta manutenção da autorização prévia para a comercialização de biografias, em função da distância física em relação aos principais integrantes, que moram no Rio.

Chies, que reside em São Paulo, é sócio de Dody Sirena na empresa DC SET, produtora de Roberto.

  • 12985
  • true
  • http://entretenimento.uol.com.br/enquetes/2013/10/05/voce-acha-que-as-biografias-de-artistas-devem-passar-por-uma-autorizacao-previa.js

O Procure Saber é o grupo criado por Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Erasmo Carlos e Djavan para defender interesses da classe artística. Na semana passada, o grupo divulgou um vídeo afirmando que não quer fazer censura.

Atualmente, tramita no congresso um projeto de lei que libera a divulgação de filmes ou publicação de livros biográficos sem anuência da pessoa retratada ou de sua família.

No último domingo (3), Caetano Veloso criticou, em sua coluna no jornal "O Globo", Caetano Veloso, a postura de Roberto Carlos e de seu advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.

"Kakay é advogado de RC, não fala oficialmente pela associação. E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante", escreveu o músico.

Leia o comunicado divulgado por Cicão Chies ao grupo Procure Saber.

Cara Paula Lavigne, Presidente da Procure Saber, e Amigos da Diretoria,

É uma experiência muito rica sair do conforto do escritório, deixar um pouco o dia a dia das produções, eventos, promoções e patrocínios, para se integrar a um grupo de profissionais de alta qualidade para discutir, procurar saber, resolver assuntos mais profundos e de interesse coletivo. Todos somos melhores quando não estamos sozinhos e sou grato por esta a oportunidade e confiança.

Percebo que novos caminhos estão surgindo e não apenas por questão de postura mas também pela distância física e necessidade de me dedicar a outros compromissos, que peço a minha substituição como vice-presidente da associação. Creio que um profissional mais disponível e próximo geograficamente, terá bastante a somar. Continuo admirando e aplaudindo a iniciativa de todos, e coloco-me à disposição para colaborar informalmente.

Um grande abraço,

Cicao Chies
DC Set Promoções