Um dos últimos livros de Tom Clancy, "Morto ou Vivo" sai no Brasil
O suspense “Morto ou Vivo” (2010), um dos último livros editados pelo escritor americano Tom Clancy, que morreu nesta quarta-feira (2), aos 66 anos, será lançado no Brasil na próxima sexta (4), pela Editora Record.
A história marca o retorno do personagem Jack Ryan Jr., filho do lendário agente da CIA e ex-presidente dos Estados Unidos Jack Ryan —presente em várias histórias de Clancy. Na nova trama, o protagonista tenta impedir um ataque do maior terrorista do mundo ao coração dos EUA.
O personagem Jack Ryan já foi interpretado no cinema por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck. Outro famoso personagem, John Clark, já foi vivido por Willem Dafoe e Liev Schreiber.
O último livro escrito por Tom Clancy, "Command Authority", será editado em 3 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento nacional.
Livros
Entre as obras mais famosas do escritor estão "Caçada ao Outubro Vermelho", "A Soma de Todos os Medos" e "Jogos Patrióticos", que ganharam adaptação para os cinemas.
Seus livros ganharam proeminência ao abordarem ciências militares e espionagem tecnicamente detalhados -- 17 deles estiveram no topo da lista de mais vendidos do "The New York Times", inclusive sua obra mais recente, "Threat Vector", de 2012.
As histórias também inspiraram uma série bastante popular de games: "Ghost Recon", "Rainbow Six" e a série "Splinter Cell". Seu último livro,"Command Authority", tem lançamento previsto para 3 de dezembro nos Estados Unidos.
Clancy também foi fundador do estúdio de games Red Storn Entertainment em 1996, que produziu os primeiros jogos baseados nas suas histórias do autor. Mais de 40 jogos carregam a marca do autor.
No ano que vem será lançado mais um um game baseado na obra do autor, “Tom Clancy's: The Division”, que se passa em um mundo pós-apocalíptico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.