Entretenimento

Ariano Suassuna recebe alta e continua tratamento em casa, diz boletim

Alexandre Nóbrega
Foto de Ariano Suassuna presente na exposição fotográfica de 28 de junho a 10 de julho, na Caixa Cultural Brasília Imagem: Alexandre Nóbrega

Do UOL, em São Paulo

27/08/2013 15h05

Internado desde o dia 21 de agosto, quando sofreu um infarto, o escritor Ariano Suassuna recebeu alta do Real Hospital Português, no Recife, no início da tarde desta terça-feira (27).

Segundo o boletim médico, o quadro de saúde do dramaturgo continua evoluindo bem e vai prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deverá permanecer em repouso por mais 40 dias. As visitas continuam proibidas.

Na quinta-feira (22), Suassuna foi transferido da UTI para o quarto após apresentar parâmetros clínicos e de exames complementares dentro do normal, sem nenhuma complicação.

O boletim é assinado pelo Dr. Jorge Guimarães, cardiologista clínico e intervencionista do Hospital Português.

Na tarde da última quarta (21), o dramaturgo paraibano foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. De acordo com o boletim médico, o paciente foi "submetido aos exames habituais, que demonstraram comprometimento cardíaco de pequenas proporções".

Segundo nota divulgada na quarta pelo governo de Pernambuco, onde Suassuna é secretário da assessoria ao governador Eduardo Campos, o escritor se sentiu indisposto pela manhã e deu entrada no hospital às 9h.

Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, mas mudou-se para Recife em 1942. Formado em Direito e em Filosofia, publicou sua primeira peça teatral, "Uma Mulher Vestido de Sol", aos 20 anos.

Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, além de idealizador do Movimento Armorial, exerceu, entre outros cargos públicos, o de secretário de Cultura de Pernambuco, durante o terceiro governo de Miguel Arraes. Entre suas principais obras estão as peças teatrais "O Auto da Compadecida" e "O Santo e a Porca".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo