Topo

Com 9 anos, fã mirim da Comic-Con faz dança zumbi para conseguir comprar jogo novo

Estefani Reis

Do UOL, em San Diego

19/07/2013 08h26

Aos 9 anos, o pequeno californiano Kendall Morgan já sabe o que quer e como conseguir. Filho do motorista de ônibus e suporte técnico Robert Morgan, Kendall chamou a atenção nos painéis de zumbis que participou na San Diego Comic-Con nesta quinta (18) com uma placa de papelão escrita a mão onde se lia "will dance for brains" (danço por cérebros).

Com maquiagem zumbi feita por ele próprio, roupa rasgada e uma dança desinibida e contagiante, ainda conquistou fãs no fim do evento nas ruas do Gaslamp Quarter, centro histórico de San Diego, onde exibia sua coreografia morta-viva em troca de notas de um dólar colocadas dentro de um chapéu no chão. O esforço do garoto é para conseguir um jogo novo de videogame. 

"Hoje vai ser difícil levar ele pra casa", diz o pai entre risos, que comenta ao UOL que a convenção de cultura pop é o momento favorito do garoto durante o ano. "Moramos em San Diego e viemos todos os anos. No ano passado ele se fantasiou de Bobafet e eu de Chewbacca. Nós adoramos 'Star Wars'", explica Robert.

Enquanto a reportagem conversa com o pai, Kendall dança empolgado ao som de "Get Lucky", do Daft Punk, que toca alto e ecoa de um bar ao lado, cercado por turistas e cosplays animados com a diversão da criança. Enquanto isso, o chapéu vai engordando aos poucos. O jogo novo de Kendall já está garantido.