Topo

Atriz de "Arquivo-X" especula sobre sexo entre os protagonistas da série

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 22h26

"Sexo." Gillian Anderson foi direta ao responder a um fã sobre o que os protagonistas da série "Arquivo-X", Dana Scully e Fox Mulder (David Duchovny), fariam em um encontro. "Talvez um jantar depois", completou o ator. A dupla se reuniu com os criadores da série hoje (18) em um painel comemorativo dos 20 anos da série durante a Comic-Con, que acontece até próximo domingo em San Diego, nos Estados Unidos.

Com o salão quase cheio (mas não tanto como nos painéis de "Psych" e "Sherlock"), o produtor Howard Gordon e Chris Carter, criador da série, foram recebidos com entusiasmo. Mas nada se comparou com o furor causado por Duchovny e Anderson, que subiram ao palco quando as luzes apagaram, iluminando o caminho com lanternas - exatamente como seus personagens, Mulder e Scully, fizeram ao longo da série.

"Arquivo-X" foi um dos maiores fenômenos da televisão americana nos anos 90, com dois agentes do FBI - ela, totalmente cética; ele, com a mente aberta para um mundo além do que os olhos alcançam - investigando fenômenos paranormais e ocorrências estranhas, tudo permeado por uma teoria da conspiração envolvendo o governo americano e a presença de alienígenas na Terra.

Depois de nove temporadas (duas das quais sem Duchovny, que saiu antes do fim da série) e dois filmes, "Arquivo-X" parece ainda mais atual. "As suspeitas e as teorias estão mais fortes hoje", respondeu Carter a um fã sobre a relevância que a série teria hoje. "Se fosse o caso, "Arquivo-X" poderia voltar." Ao menos no cinema, tanto Duchovny quanto Anderson parecem dispostos a encarar uma terceira aventura no cinema. Oque, pelo menos agora, não está nos planos.

Os atores e o produtor se esquivaram de perguntas sobre um possível terceiro filme de "Arquivo X", possibilidade muito aguardada pelos fãs da série. "Nós podemos sempre fazer depois", disse Carter.