Topo

Entretenimento

Atriz de "Arquivo-X" especula sobre sexo entre os protagonistas da série

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 22h26

"Sexo." Gillian Anderson foi direta ao responder a um fã sobre o que os protagonistas da série "Arquivo-X", Dana Scully e Fox Mulder (David Duchovny), fariam em um encontro. "Talvez um jantar depois", completou o ator. A dupla se reuniu com os criadores da série hoje (18) em um painel comemorativo dos 20 anos da série durante a Comic-Con, que acontece até próximo domingo em San Diego, nos Estados Unidos.

Com o salão quase cheio (mas não tanto como nos painéis de "Psych" e "Sherlock"), o produtor Howard Gordon e Chris Carter, criador da série, foram recebidos com entusiasmo. Mas nada se comparou com o furor causado por Duchovny e Anderson, que subiram ao palco quando as luzes apagaram, iluminando o caminho com lanternas - exatamente como seus personagens, Mulder e Scully, fizeram ao longo da série.

"Arquivo-X" foi um dos maiores fenômenos da televisão americana nos anos 90, com dois agentes do FBI - ela, totalmente cética; ele, com a mente aberta para um mundo além do que os olhos alcançam - investigando fenômenos paranormais e ocorrências estranhas, tudo permeado por uma teoria da conspiração envolvendo o governo americano e a presença de alienígenas na Terra.

Depois de nove temporadas (duas das quais sem Duchovny, que saiu antes do fim da série) e dois filmes, "Arquivo-X" parece ainda mais atual. "As suspeitas e as teorias estão mais fortes hoje", respondeu Carter a um fã sobre a relevância que a série teria hoje. "Se fosse o caso, "Arquivo-X" poderia voltar." Ao menos no cinema, tanto Duchovny quanto Anderson parecem dispostos a encarar uma terceira aventura no cinema. Oque, pelo menos agora, não está nos planos.

Os atores e o produtor se esquivaram de perguntas sobre um possível terceiro filme de "Arquivo X", possibilidade muito aguardada pelos fãs da série. "Nós podemos sempre fazer depois", disse Carter.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento