Entretenimento

Juca de Oliveira se torna imortal na Academia Paulista de Letras

Marcos Ribas/Rio News
Juca de Oliveira brinda com Lygia Fagundes Telles sua nomeação para a Academia Paulista de Letras; posse ainda será marcada Imagem: Marcos Ribas/Rio News

Do UOL, em São Paulo

28/06/2013 09h24

O ator e dramaturgo Juca de Oliveira é o mais novo imortal da Academia Paulista de Letras. Ele sucede o escritor e jornalista João de Scantiburgo, morto em março desse ano, na cadeira n° 8. Após a nomeação, Juca brindou a notícia com a mulher Maria Luiza, amigos e imortais, como a escritora Lygia Fagundes Telles.

A nomeação aconteceu no mesmo dia em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso integrou à Academia Brasileira de Letras, também no lugar que fora de João de Scantimburgo.

Dos 33 votantes da casa, Juca de Oliveira obteve o voto de 29 acadêmicos. Sua posse ainda será marcada.
 

  • Marcos Ribas/Rio News

    Juca de Oliveira e a mulher, Maria Luiza

Atualmente no papel de Samuel na novela “Flor do Caribe”, Juca de Oliveira é reconhecido pelos papeis marcantes na televisão, como em “O Clone”, “As Pupilas do Senhor Reitor” e “Fogo Sobre Terra”, mas o ator também tem uma carreira no teatro. Suas peças, como “Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual mais sadia que a nossa”, “Caixa dois” e “Às favas com os escrúpulos” até hoje são remontadas.

Presidido por Antonio Penteado Mendonça, a academia tem como imortais os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Mauricio de Sousa, Miguel Reale Junior, Ruth Rocha, Júlio Medaglia, Walcyr Carrasco e o deputado Gabriel Chalita.
 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo