Entretenimento

Marta Suplicy cancela participação em programa paralelo da Flip

Danilo Verpa/Folhapress
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, que cancelou sua participação na Flip 2013 Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 17h31

A organização da Flip anunciou na tarde desta sexta (21) que a ministra da Cultura Marta Suplicy cancelou sua participação no FlipMais, programação paralela à festa literária, que leva debates à Casa de Cultura de Paraty.

Marta participaria da mesa “Construindo política pública de incentivo à leitura no Brasil”, no dia 4 de julho, ao lado de José Castilho Marques Neto, secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, e dos deputados Fátima Bezerra e José Stédile.

A ministra será substituída por Renato Lessa, presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

A programação da FlipMais foi anunciada na manhã desta sexta e ainda traz nomes como o músico Lobão e o escritor Ruy Castro.

No mesmo dia do debate do qual Marta participaria, Ruy Castro, autor das biografias de Carmen Miranda e Garrincha, conversa com o jornalista Paulo Werneck sobre a experiência em escrever sobre sua própria vida.

No dia 5, Lobão, que lançou recentemente o polêmico livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” conversa sobre rock, MPB e cultura popular com o crítico André Barcinski.

A programação também oferece aos leitores uma segunda oportunidade para ver alguns autores da programação principal, além de debates sobre mercado editorial e educação.

Vencedora do Man Booker Prize deste ano, a escritora Lydia Davis e o crítico brasileiro Samuel Titan Jr. irão, no dia 5, trocar opiniões sobre o desafio de traduzir as obras do francês Gustave Flaubert.

Eduardo Sacheri, roteirista de “O Segredo dos seus Olhos”, filme argentino ganhador do Oscar, vai abordar, no dia 6, a relação entre a escrita e a imagem em movimento.

Cinema e Música
O “Noites de Cinema”, que retoma à programação neste ano, vai exibir no dia 4 o filme “Vidas Secas”, de Nelson Pereira dos Santos, baseado na obra de Graciliano Ramos, escritor homenageado nesta edição da Flip.

Na música, o espetáculo “Vinicius 100: Palavra e Música” reúne Zé Miguel Wisnik, Paula Morelenbaume, Arthur Nestrovski e a vasta obra do poeta no dia 5. Além de canções, a carreira de Vinicius será revisitada por histórias e leitura de poemas do compositor.

Os ingressos para os eventos da FlipMais podem ser comprados na Casa da Cultura em Parati ou no site Ingresso Rápido, por R$ 12. O espetáculo “Vinicius 100: Palavra e Música” será vendido antecipadamente, através do site, a partir do dia 24 de junho.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo