Topo

"Façam quadrinhos", incentiva a autora de HQ que inspirou "La Vie d'Adèle"

Do UOL, em São Paulo

27/05/2013 12h31

Autora da HQ "Le Bleu Est une Couleur Chaude", que deu origem ao filme "La Vie d'Adèle", a francesa Julie Maroh publicou em sua página oficial um comentário sobre a Palma de Ouro que a adaptação do quadrinho recebeu em Cannes, neste domingo (26).

"Obrigada a todos por suas mensagens de hoje. Eu não tenho palavras para descrever a magnitude do que passei por algumas horas. Não imaginava que uma história em papel geraria tanto impacto. Eu sei que muitos estão à espera de um comentário meu sobre o filme. Eu já vi duas vezes. Vou comentar mais tarde.  Mas obrigada novamente. Façam história em quadrinhos, é legal", escreveu a autora.

  • Página da HQ de Julie Maroh

O filme mostra as descobertas sexuais de uma garota de 15 anos que se apaixona por outra moça. O prêmio foi dado pelo júri presidido por Steven Spielberg, que fez questão de mencionar o grande trabalho do diretor e das atrizes Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos.

Exarchopoulos, que vive a Adèle do título, disse esperar que o filme contribua com o debate em torno do casamento gay na França e no resto do mundo. "É um filme universal, uma história de amor, fala sobre sentimentos. Não importa que sejam duas mulheres. Mas se ajudar a aumentar a tolerância entre as pessoas, certamente vai ser gratificante", declarou.