Topo

Entretenimento

Wolverine e Hércules trocam beijo em nova HQ da Marvel

Do UOL, em São Paulo

26/02/2013 17h42Atualizada em 27/02/2013 17h10

Depois de casar Estrela Polar e  Kyle na edição 51 de "Astonishing X-Men", a Marvel lançou uma nova edição de "X-Treme X-Men" com um beijo gay de Wolverine e Hércules. A informação foi publicada pelo "Huffington Post" nesta terça (26).

  • Wolverine e Hércules se beijam em HQ

A revista que mostra o romance de Wolverine, que na realidade alternativa é o general James Howlett,  e Hércules, foi lançada em 15 de fevereiro, de acordo com o site especializado em quadrinhos Bleeding Cool.  "X-Treme X-Men" é uma série paralela da Marvel, diferente da "Universo 616", em que Wolverine é Logan. 

No trecho em que eles se beijam, o casal diz: "Nós fomos os maiores heróis de nossos mundos. E no dia em que matamos o pior monstro que ameaçou o Domínio do Canadá... Nós revelamos nosso amor".

  • 6370
  • true
  • http://entretenimento.uol.com.br/enquetes/2013/02/26/o-que-voce-achou-do-beijo-gay-de-hercules-e-wolverine-em-nova-hq-da-marvel.js

As editoras DC e Archie também anunciaram edições com a temática, o mais recente deles foi da DC, envolvendo o noivado da Batwoman e sua namorada, a sargenta Maggie Sawyer.

As iniciativas são elogiadas pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation). "Os reconhecimentos e homenagens a comunidade gay, lésbica, transexual e bissexual são justas e abordam questões que afetam as vidas dos envolvidos."

Em conversa com o UOL, na Comic-Con de 2012, a veterana dos quadrinhos gays alternativos, Trina Robins diz que levar o assunto para o mainstream com histórias de personagens da Marvel e DC, as duas maiores editoras de quadrinhos dos EUA, "pode ajudar a combater a homofobia." 

"Eu moro em San Francisco, que é bastante amigável para os gays, mas em grande parte dos estados americanos, as pessoas são muito preconceituosas", explica. "Sempre vão existir pessoas homofóbicas, mas os quadrinhos podem ajudar a entender melhor esse momento."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento