Topo

Apresentada como destaque da Rosas, Sylvia Design promete ousadia no Carnaval

30.nov.2012 -Sylvia Design no ensaio da Escola Rosas de Ouro, em São Paulo - Leandro Moraes/UOL
30.nov.2012 -Sylvia Design no ensaio da Escola Rosas de Ouro, em São Paulo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Thais Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/12/2012 04h40

O ensaio da Sociedade Rosas de Ouro desta sexta-feira (30), na quadra da escola, que fica na Zona Norte de São Paulo, teve uma atração especial. A empresária e humorista Sylvia Design foi apresentada para a comunidade da agremiação como destaque para o Carnaval de 2013. Ela, inclusive, garantiu que levará sorte na busca pelo título.

“Sou pé-quente. Não vim para a Rosas para ser vice, vim para ganhar o título.  Desfilei no Tucuruvi (2011) e disse lá que a escola poderia se preparar para ser campeã.  Não gosto de ser segunda, não admito isso, quero sempre ser primeira. Vou trazer o título de 2013 para a Rosas”, comentou ela em entrevista ao UOL.  Em 2011, a Acadêmicos do Tucuruvi ficou com o vice-campeonato, apenas 0,25 décimos atrás da Vai-Vai.

Sylvia chegou à quadra da Roseira por volta das 23h30 e foi direto para o camarote, onde foi assediada com pedidos de fotos e bastante aplaudida quando anunciada pelos diretores. Pouco depois, subiu ao palco, ganhou uma pequena bandeira da Rosas e foi apresentada oficialmente ao público.

A empresária falou também sobre a emoção de desfilar especialmente pela Rosas de Ouro, escola que ela acompanha desde a adolescência e sempre sonhou em representar.

“Tenho uma história com a Rosas muito legal. Quando eu cheguei em São Paulo, em 1986, eu vi o desfile pela televisão e a escola que mais me emocionou foi a Rosas. Eu morava em pensão, e disse pra todo mundo que um dia sairia nessa escola. Me falaram "como você vai sair, não tem dinheiro para comprar nem a fantasia". E de repente me vejo sendo convidada da escola para ser destaque”, contou a natural de Barro, cidade de apenas cerca de oito mil habitantes, no interior do Ceará.

Empolgada com a participação no próximo Carnaval, Sylvia se define como uma mulher alto-astral, cheia de vida e alegria. E promete “arrebentar” na avenida com uma fantasia bem ousada.

“No Tucuruvi saí de vestido, nesse ano a fantasia é surpresa, bem pelada. A Rosas preparou um lugar especial para mim, arrebentando, como destaque mesmo. Tem tudo a ver comigo. Eu sou vida, sou alegria, sou festa”, declarou ela, que se identificou muito com o enredo “Os Condutores da Alegria - numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”.

A chegada de Sylvia Design foi aprovada pela rainha de bateria da agremiação Ellen Rocche. Para atriz o “reforço” é muito bem-vindo e leva muita alegria e disposição para a Rosas de Ouro.

“Fiquei muito feliz, a Rosas sempre agrega pessoas maravilhosas. É uma personalidade muito alto astral, para cima, com energia boa, fiquei muito feliz. Veio trazer bons fluidos pra nossa escola. Adorei conhecê-la pessoalmente. Ela realmente é do balacobaco (risos)”, analisou.