Topo

De Bob Dylan a Restart: veja algumas das principais biografias à venda na Bienal

De Bob Dylan a Restart: veja algumas das principais biografias à venda na Bienal - Divulgação
De Bob Dylan a Restart: veja algumas das principais biografias à venda na Bienal Imagem: Divulgação

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 09h00

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo trouxe uma nova leva de um dos segmentos mais promissores no mercado editorial: as biografias de bandas e músicos. Os principais lançamentos da feira são das boy bands One Direction e Restart. “One Direction: A Biografia”, de Danny White, (Best Seller) pôde ser adquirido na Bienal antes de seu lançamento oficial nesta quarta (15), enquanto “De Carona com Restart” (Planeta) teve lançamento na feira com a presença dos garotos da banda.

Muitos outros estilos musicais são representados, como “Adele” (Leya) e “Amy Whinehouse: Biografia” (Globo Livros), ambas por Chas Newkey-Burden. Alguns dos maiores sucessos editoriais do segmento com artistas nacionais são a autobiografia “Lobão: 50 anos a Mil” (Nova Fronteira), “Tim Maia: Vale Tudo” (Objetiva), de Nelson Motta, e “Furacão Elis” (Leya), por Regina Echeverria.

A Globo Livros, no Brasil uma das principais editoras no segmento desse tipo de biografia, lançará em 2013 um novo livro sobre o AC/DC. Em outubro deste ano a editora lança “Waging Heavy Peace”, autobiografia do Neil Young, e“Light and shade”, biografia sobre o Jimmy Page. A Globo Livros planeja lançar em novembro a biografia “Who I am?”, de Pete Townshend, guitarrista e principal compositor do The Who.