Topo

Broadway anuncia fim do musical "Priscilla, Rainha do Deserto"

Estreia de "Priscilla, Rainha do Deserto", na Broadway (20/3/11) - Getty Images
Estreia de "Priscilla, Rainha do Deserto", na Broadway (20/3/11) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 10h16

O produtores do musical da Broadway "Priscilla, a Rainha do Deserto" anunciaram nesta quarta-feira (16) que o espetáculo terá sua última apresentação no dia 24 de Junho. Um representante dos produtores disse que o motivo é que não seria possível recuperar o valor investido para a realização do espetáculo, US$ 15 milhões. As informações são do "New York Times".

A produção, que estreou em março de 2011, ganhou um Tony Award, mais importante prêmio de teatro nos Estados Unidos, pelo figurino de Tim Chappel e Lizzy Gardiner. O ator Tony Sheldon, que vive a transexual Bernadette, também foi indicado ao prêmio de melhor ator.

O espetáculo – que conta as aventuras de Bernadette, Mitzi e Adam, uma transexual e duas drag queens que viajam a bordo de um ônibus pelo deserto australiano – ganhou uma adaptação brasileira que estreou em São Paulo em 17 de março, onde ainda está em cartaz.

O enredo é de Stephan Elliot, que também dirigiu o filme de 1994, sucesso de bilheteria. Em passagem recente pelo Brasil, Stephen contou que teve a ideia de escrever a história em 1989, quando estava no Brasil para ver o Carnaval do Rio de Janeiro.