Corpo do escritor Millôr Fernandes é cremado no Rio
O corpo do escritor Millôr Fernandes foi cremado nesta quinta (29) em cerimônia íntima no Cemitério do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. Segundo informações do cemitério, a cerimônia teve início às 15h e durou cerca de 45 minutos. Millôr faleceu na última quarta (28) em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele tinha 88 anos.
No velório amigos e familiares relembraram a importância de Millôr para a cultura brasileira. "Perder o Millôr é como perder Pelé, Garrincha e Nilton Santos", comparou o cineasta Walter Salles. Para o escritor Ruy Castro "todos os pensadores internacionais batidos no liquidificador não daria meio copo de Millôr".
Indagado sobre o destino das cinzas do corpo de Millôr, o filho do escritor, Ivan Fernandes, brincou: "Fiquei sabendo de uma técnica inglesa que transforma as cinzas em um diamante de 20 mil dólares. Vou investigar isso", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.