Topo

Reynaldo Gianecchini volta a ensaiar "Cruel"; peça reestreia terça (13)

Depois de enfrentar um câncer, Reynaldo Gianecchini voltou a ensaiar a peça "Cruel" em São Paulo, que irá reestrear na terça-feira (13/3). "Flash no palco do Teatro Faap. Equipe toda reunida....bora ensaiar. Dia 13 está chegando", escreveu a produtora do espetáculo no Twitter (7/3/12) - Reprodução/Twitter
Depois de enfrentar um câncer, Reynaldo Gianecchini voltou a ensaiar a peça "Cruel" em São Paulo, que irá reestrear na terça-feira (13/3). "Flash no palco do Teatro Faap. Equipe toda reunida....bora ensaiar. Dia 13 está chegando", escreveu a produtora do espetáculo no Twitter (7/3/12) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 16h25

Depois de uma pausa de mais de seis meses para tratamento de um linfoma, o ator Reynaldo Gianecchini volta aos palcos na próxima terça-feira (13) com a apresentação do espetáculo "Cruel" no Teatro Faap, em São Paulo.

De acordo com informação confirmada pela assessoria de imprensa da peça, os ensaios voltaram nesta terça com a presença de Erik Marmo, Gianecchini e Maria Manoella. O espetáculo também será exibido excepcionalmente na quarta. 

Sobre o espetáculo

Tekla (Maria Manoella) trai o marido Gustavo (Reynaldo Gianecchini) e se apaixona por um novo homem, Adolfo (Erik Marmo) com quem se casa. As dores, frustrações, inseguranças e falhas deste relacionamento são o tema da peça "Cruel", adaptação da obra do sueco August Strindberg. A história se passa em meio à repressão social de 1890. 

Na época da estreia do espetáculo, Gianecchini  falou sobre o que mais gostou no papel. "O que me interessou no texto foi a relação entre os personagens, as camadas de cada um. Ele [Gustavo] é o mais cruel, mas ao mesmo tempo é fraco. Tem uma coisa de vingança nisso tudo. O jeito dele de tentar superar a traição é os destruindo". 

Erik Marmo, que interpreta Adolfo, o marido apaixonado e ao mesmo tempo inseguro pela possibilidade de perder a mulher, diz que criou o personagem com base em vivências próximas. "Todo mundo tem uma dor profunda, uma loucura. Tive que buscar em mim esses sentimentos para criar o personagem", explica Erik Marmo. 

Para valorizar o intimismo do espetáculo, cerca de 100 lugares serão fechados para deixar a sala do Teatro Faap menor. "A ideia é que o público tenha a impressão de que está espiando sua própria vida pelo buraco da fechadura", explica Andreato. Depois de São Paulo, “Cruel” faz uma turnê pelo país em teatros pequenos, por enquanto as cidades Santos e Campinas estão confirmadas.


"CRUEL"
Onde: Teatro Faap (Rua Alagoas, 903 - Higienópolis)
Quando: Às segundas e terças-feiras à partir das 21h
Quanto: R$40