Entretenimento

Mostra em Brasília reúne cartuns de 30 artistas gaúchos

Divulgação / Inês Arigoni
Pintura do quadrinista e ilustrador Rafael Sica, que faz parte da mostra "O Riso é Livro" Imagem: Divulgação / Inês Arigoni

Da Redação

28/10/2010 10h47

A Caixa Cultural Brasília recebe, a partir desta sexta-feira (29), a exposição coletiva de cartuns "O Riso é Livro", com a participação de 30 artistas gráficos gaúchos. Entre os nomes estão o escritor Luis Fernando Verissimo, que também é ilustrador e cartunista, o curador Fábio Zimbres e os blogueiros do UOL Rafael Sica e Chiquinha. A mostra segue em cartaz até 28 de novembro.

A ideia da exposição surgiu depois de duas experiências em eventos literários distintos, que receberam grupos de artistas para produção de cartuns em tinta acrílica diante do público. Por conta disso, a mostra tem como objetivo valorizar a leitura e os cartuns retratam as diversas facetas do livro.

Time sulista
Os trinta artistas gráficos gaúchos que participam da coletiva têm forte atuação na mídia impressa e eletrônica, além de serem colaboradores do mercado publicitário. A maioria tem livros publicados e/ou participação em antologias, além de frequentar salões de humor nacionais e internacionais. São eles: Alisson, Bier, Byrata, Canini, Chiquinha, Edgar Vasques, Elias, Eugênio Neves, Fábio Zimbres, Fraga, Hals, Jô, Juska, Kayser, Lancast, Louzada, Luis Fernando Verissimo, Maucio, Maumau, Moa, Rafael Corrêa, Rafael Sica, Rodrigo Rosa, Ronaldo, Ruben, Santiago, Simch, Uberti, Vilanova e Wagner Passos.


"O RISO É LIVRO"
Quando:
de 29 de outubro a 28 de novembro de 2010. De terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: Caixa Cultural Brasília - Galeria Piccola II (SBS, Quadra 4, lote 3/4, Brasília-DF)
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/61/3206-9450 e site da Caixa Cultural.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo