Mostra em Brasília reúne cartuns de 30 artistas gaúchos
A Caixa Cultural Brasília recebe, a partir desta sexta-feira (29), a exposição coletiva de cartuns "O Riso é Livro", com a participação de 30 artistas gráficos gaúchos. Entre os nomes estão o escritor Luis Fernando Verissimo, que também é ilustrador e cartunista, o curador Fábio Zimbres e os blogueiros do UOL Rafael Sica e Chiquinha. A mostra segue em cartaz até 28 de novembro.
A ideia da exposição surgiu depois de duas experiências em eventos literários distintos, que receberam grupos de artistas para produção de cartuns em tinta acrílica diante do público. Por conta disso, a mostra tem como objetivo valorizar a leitura e os cartuns retratam as diversas facetas do livro.
Time sulista
Os trinta artistas gráficos gaúchos que participam da coletiva têm forte atuação na mídia impressa e eletrônica, além de serem colaboradores do mercado publicitário. A maioria tem livros publicados e/ou participação em antologias, além de frequentar salões de humor nacionais e internacionais. São eles: Alisson, Bier, Byrata, Canini, Chiquinha, Edgar Vasques, Elias, Eugênio Neves, Fábio Zimbres, Fraga, Hals, Jô, Juska, Kayser, Lancast, Louzada, Luis Fernando Verissimo, Maucio, Maumau, Moa, Rafael Corrêa, Rafael Sica, Rodrigo Rosa, Ronaldo, Ruben, Santiago, Simch, Uberti, Vilanova e Wagner Passos.
"O RISO É LIVRO"
Quando: de 29 de outubro a 28 de novembro de 2010. De terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: Caixa Cultural Brasília - Galeria Piccola II (SBS, Quadra 4, lote 3/4, Brasília-DF)
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/61/3206-9450 e site da Caixa Cultural.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.