Apple vai distribuir filme de Will Smith sobre escravidão nos EUA
O ator Will Smith e o diretor Antoine Fuqua chegaram a um acordo com a Apple para a aquisição de "Emancipation", filme sobre a escravidão dos negros nos EUA, ambientado na Guerra de Secessão, entre 1861 e 1865.
O portal "Deadline" informou nesta quarta-feira que a Apple comprou o projeto por uma quantia recorde de US$ 105 milhões, o equivalente a R$ 556 milhões, após uma acirrada disputa (especialmente com a Warner Bros) dentro do mercado virtual de Cannes (Marché du Film).
Baseado em uma história real, o filme estreará nos cinemas e pouco depois chegará à Apple TV+. Smith interpretará Gordon, um escravo nos estados sulistas da Confederação, que na Guerra de Secessão defendiam a escravidão, ao contrário dos estados do norte.
"Emancipation" relatará a tentativa de Gordon de escapar dos donos de escravos brancos do sul para chegar aos domínios da União, no norte. A história de Gordon ficou muito famosa devido a uma foto na qual aparece com as costas cheias de cicatrizes, provocadas pelos castigos aos quais os escravos eram submetidos.
"Foi a primeira imagem viral da brutalidade da escravidão que o mundo viu. Não se pode mudar o passado, mas é possível lembrar as pessoas e acredito que temos que fazer isso de uma maneira precisa e real", disse Fuqua, que dirigiu "Dia de Treinamento" (2001).
William N. Collage assinará o roteiro do filme, cuja gravação, se a pandemia de Covid-19 permitir, começará no início de 2021.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.