Topo

Bacurau é eleito o melhor filme do Festival de Cinema Fantástico de Málaga

Ambientado em um pequeno povoado do sertão brasileiro, filme levou o prêmio principal, que inclui a quantia de 9 mil euros - Mubi/Divulgação
Ambientado em um pequeno povoado do sertão brasileiro, filme levou o prêmio principal, que inclui a quantia de 9 mil euros Imagem: Mubi/Divulgação

21/11/2019 18h57

Málaga (Espanha), 21 nov (EFE) - "Bacurau", de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi eleito o melhor longa-metragem da 29ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine), que termina nesta quinta-feira (21).

O filme, ambientado em um pequeno povoado do sertão brasileiro abandonado pelo poder público, levou o prêmio principal, que inclui a quantia de 9 mil euros (cerca de R$ 42 mil), e o prêmio da crítica.

Na categoria de melhor direção, o vencedor foi o americano Richard Stanley, por "A Cor que Caiu do Espaço", que também obteve o prêmio de melhores efeitos especiais.

A melhor atriz do Fancine foi a britânica Imogen Poots, pelo trabalho em "Vivarium", de Lorcan Finnegan. O melhor ator foi o francês Jean Dujardin, pelo papel em "Le daim", de Quentin Dupieux, que ainda faturou o prêmio de melhor roteiro.