Topo

Conchita Wurst surpreende com mudança radical de visual em novo clipe

Cena do clipe de Conchita Wurst - Reprodução
Cena do clipe de Conchita Wurst Imagem: Reprodução

19/03/2019 17h17

A cantora drag Conchita Wurst, que venceu o festival Eurovision em 2014 representando a Áustria com um visual que repercutiu mundialmente devido aos longos cabelos e à barba escura, passou por uma transformação radical para o clipe da música "Hit me", no qual aparece com um corte bem curto, além de cabelos e barba platinados.

Tom Neuwirth, criador da personagem, não explicou se a nova imagem será definitiva a partir de agora, mas que será a utilizada no terceiro disco, "Wurst". O austríaco já publicou várias fotos no Instagram com o novo look e disse que está gostando de ser loiro.

Conchita Wurst, a "cantora barbuda", confere a edição do baile de gala da amfAR em Cap d'Antibe, na França, durante o Festival de Cannes. Ela venceu o Eurovision, tradicional concurso de música da Europa - Getty Images - Getty Images
Conchita Wurst no visual que ganhou fama
Imagem: Getty Images

O site oficial da artista destaca que "Conchita é a embaixadora do EuroPride 2019", evento LGBT que será realizado em Viena em junho.

Conchita Wurst venceu com a canção "Rise Like a Phoenix" a 59ª edição do Eurovision, disputado em Copenhague, e se tornou um ícone da luta pelos direitos LGTB.

Há dois anos, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt", Neuwirth declarou que queria "matar" a personagem com a qual chegou à fama para criar uma nova.