Topo

Música


Dua Lipa e Anne-Marie lideram indicações do Brit Awards 2019

Getty Images
A cantora Dua Lipa no Billboard Women In Music 2018 Imagem: Getty Images

De Londres (Inglaterra)

2019-01-12T19:21:00

12/01/2019 19h21

As cantoras britânicas Dua Lipa e Anne-Marie lideram, com quatro indicações cada uma, a lista de candidatos aos prêmios Brit Awards, segundo a lista divulgada neste sábado pela organização.

Dua Lipa, que já recebeu o prêmio no ano passado, concorre na categoria de melhor single por "One Kiss", em parceria com Calvin Harris, e "IDGAF", que também concorrem na categoria de melhor vídeo do ano.

Por sua vez, Anne-Marie foi indicada ao prêmio de melhor artista feminina; melhor single e melhor vídeo, por "2002", e melhor álbum, com "Speak Your Mind".

Em uma edição dominada por mulheres, também concorrem ao prêmio de melhor cantora Florence Welch, da banda Florence and The Machine; Jorja Smith; Lily Allen e Jess Glynne, que no ano passado foi a artista feminina britânica com mais singles no topo das paradas.

Os finalistas para o prêmio de melhor cantor masculino são edição Sam Smith; Craig David; Aphex Twin; Giggs e George Ezra.

Na categoria de melhor álbum, os indicados são Jorja Smith, com "Lost & Found"; The 1975, com "A Brief Inquiry Into Online Relationships"; Florence and The Machine, por "High As Hope"; e George Ezra, por "Staying At Tamara's".

Drake e Eminem concorrem na categoria de melhor cantor masculino internacional, junto com o saxofonista de jazz Kamasi Washington.

Na categoria feminina internacional, aparecem Ariana Grande, Cardi B e Camila Cabello.

Por outro lado, concorrem ao prêmio ao melhor grupo internacional veteranos como Beyoncé e Jay-Z (The Carters) e Nile Rodgers & Chic, além do dueto 21 Pilots.

A cerimônia do Brit Awards será realizada no dia 20 de fevereiro em Londres.