Topo

Andrea Bocelli canta com Dua Lipa e Ed Sheeran em novo álbum, "Si"; ouça

Mariana Pekin/UOL
Andrea Bocelli se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/10/2018 09h17

Andrea Bocelli lançou nesta sexta-feira (26) o seu primeiro disco de inéditas em 14 anos. Intitulado "Si", o álbum conta com duetos com Ed Sheeran, Dua Lipa, Josh Groban e Aida Garifullina. A informação é da "Billboard".

Com 16 faixas na versão padrão, "Si" tem nove faixas bônus na edição deluxe. Um dos destaques do álbum é "Fall On Me", canção que será tocada nos créditos do filme "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" e traz Bocelli fazendo dueto com seu filho, Matteo.

Bocelli já fez parecia com Sheeran antes - "Perfect Symphony" foi lançada em dezembro do ano passado. O ruivo agora aparece em "Amo Soltanto Te", que também escreveu ao lado de Tiziano Ferro.

"Si" foi gravado na casa de Bocelli na Itália e tem produção de Bob Ezrin, conhecido por seus trabalhos com o Pink Floyd e com o 30 Seconds to Mars. Outro dos filhos do cantor, Amos, toca piano na versão acústica de "Sono Qui".

O cantor descreve o estilo do álbum como "um retorno a sua juventude, quando era um garoto tocando em bares de piano". "Eu cantei muitas coisas desde então, incluindo covers. Depois de um tempo, no entanto, pensei: 'Está na hora de achar novas canções'", confessa.

Mais Pop