Topo

Elenco original regrava "Quatro Casamentos e um Funeral" por uma boa causa

Comédia de 1994 "Quatro Casamentos e um Funeral" - Reprodução
Comédia de 1994 "Quatro Casamentos e um Funeral" Imagem: Reprodução

De Londres

05/12/2018 15h52

Os protagonistas do filme "Quatro Casamentos e um Funeral" (1994) gravarão uma sêquencia em formato de curta-metragem que será exibida pela emissora pública "BBC" no dia 15 de março de 2019.

Os atores Hugh Grant, Andie MacDowell e Kristin Scott Thomas voltarão a contracenar 25 anos depois da aclamada estreia do filme - que recebeu duas indicações ao Oscar - para gravar um curta com fins beneficentes, segundo informou a emissora britânica nesta quarta-feira.

A estreia da sequência, cujo lucro será destinado à organização sem fins lucrativos Comic Relief, coincidirá com o "Red Nose Day" (dia do nariz vermelho, em inglês), uma campanha na qual pessoas famosas de diversos âmbitos colocam um nariz vermelho de palhaço para arrecadar fundos para pessoas necessitada.

"One Red Nose Day and a Wedding" (Um nariz vermelho e um casamento, em tradução livre) será o nome do curta que virá após o sucesso alcançado no ano passado por "Red Nose Day Actually", uma sequência de 17 minutos de "Simplesmente Amor" (2003).

O mesmo diretor desse curta do ano passado, Richard Curtis, está encarregado de continuar a história dos protagonistas de "Quatro Casamentos e um Funeral".

"Eles vão se juntar para um quinto casamento no qual, como de costume, nem tudo sairá como o planejado", revelou Curtis, que escreveu o roteiro do filme original, dirigido por Mike Newell.

"Estamos definitivamente mais velhos, mas suspeito que não mais sábios", brincou Curtis, que garantiu ter sido "realmente divertido idealizar o que aconteceu com os personagens neste tempo".

O elenco do novo curta-metragem também contará com as participações de John Hannah, Rowan Atkinson, James Fleet e David Haig, entre outros.

Além do curta, o Hulu está produzindo uma série com 12 episódios e novos atores baseada na comédia romântica de 1994, com estreia prevista para 2019.