Topo

Elton John assina com duas editoras e anuncia sua autobiografia para 2019

De Londres

13/10/2016 11h47

O veterano músico britânico Elton John lançará um livro autobiográfico em 2019, confirmaram nesta quinta-feira (13) as editoras Pan Macmillan e Henry Holt.

Ambas companhias adquiriram recentemente de maneira conjunta os direitos para publicar as memórias do reconhecido artista inglês, de 69 anos, cuja carreira musical se estende ao longo de 50 anos.

John já começou a escrever o livro, que aparentemente ainda não tem título, no qual contará com a colaboração também do crítico musical e escritor Alex Petridis.

Com a confirmação da notícia, o cantor rotulou de "catarse" o processo de escrever sobre sua "vida", que é comparada "com uma montanha-russa", apesar não se considerar uma pessoa nostálgica.

"Não sou nostálgico. Com frequência me acusam de prestar atenção só ao meu próximo concerto ou projeto criativo", afirmou o criador de conhecidos temas como "Rocket Man", "Your Song" e "Can You Feel The Love Tonight".

Quanto à experiência de escrever sobre sua vida pessoal e sua carreira, o artista admitiu que foi "surpreendentemente libertador" esse trabalho.

"Ao olhar para o passado, me dou conta que tive o grande privilégio de desfrutar de uma vida louca", reconheceu.

O músico lembrou que cresceu em um "período de mudanças extraordinárias" no mundo, no qual pôde "trabalhar" com muitas das pessoas "que estão no coração dessas mudanças".

Por sua vez, Anthony Forbes Watson, o diretor-gerente da editora Pan Macmillan, opinou que a vida de Sir Elton John "ultrapassa qualquer classificação" e garantiu que o livro será uma leitura "profundamente humana", dirigida "a todo o mundo, de qualquer lugar".

Com mais de 300 milhões de discos vendidos, a bem-sucedida carreira do cantor, compositor e pianista britânico abrange cinco décadas, nas quais ganhou cinco Grammy e um Oscar.