Topo

Obama diz que Bob Dylan é "um de seus poetas favoritos" e comemora Nobel

De Washington

13/10/2016 14h18

O presidente norte-americano, Barack Obama, parabenizou nesta quinta-feira (13) o músico e compositor Bob Dylan, um de seus "poetas favoritos", após ser agraciado com o prêmio Nobel de Literatura 2016.

"Felicitações a um dos meus poetas favoritos, Bob Dylan, por um merecido Nobel", afirmou o líder em sua conta no Twitter.

Obama compartilhou também uma lista de canções de um dos músicos vivos mais influentes do planeta, com sucessos como "Knockin' on Heaven's Door", "Blowin' In the Wind" e "Like a Rolling Stone".

Em 2012, Obama outorgou a Dylan a Medalha da Liberdade em cerimônia na Casa Branca na qual destacou que a voz única do cantor "redefiniu a mensagem que a música transporta e a maneira em que (essa arte) mexe com os sentimentos das pessoas".

Obama disse que "não há ninguém mais gigante na história da música americana", como demonstra a influência das letras e da música de Dylan em gerações de artistas em todos os gêneros.

Segundo o júri da Academia sueca que outorga o prestigiado prêmio, Dylan merece o Nobel de Literatura 2016 por "ter criado uma nova expressão poética dentro da grande tradição da canção americana".