Obama diz que Bob Dylan é "um de seus poetas favoritos" e comemora Nobel
O presidente norte-americano, Barack Obama, parabenizou nesta quinta-feira (13) o músico e compositor Bob Dylan, um de seus "poetas favoritos", após ser agraciado com o prêmio Nobel de Literatura 2016.
"Felicitações a um dos meus poetas favoritos, Bob Dylan, por um merecido Nobel", afirmou o líder em sua conta no Twitter.
Obama compartilhou também uma lista de canções de um dos músicos vivos mais influentes do planeta, com sucessos como "Knockin' on Heaven's Door", "Blowin' In the Wind" e "Like a Rolling Stone".
Em 2012, Obama outorgou a Dylan a Medalha da Liberdade em cerimônia na Casa Branca na qual destacou que a voz única do cantor "redefiniu a mensagem que a música transporta e a maneira em que (essa arte) mexe com os sentimentos das pessoas".
Obama disse que "não há ninguém mais gigante na história da música americana", como demonstra a influência das letras e da música de Dylan em gerações de artistas em todos os gêneros.
Segundo o júri da Academia sueca que outorga o prestigiado prêmio, Dylan merece o Nobel de Literatura 2016 por "ter criado uma nova expressão poética dentro da grande tradição da canção americana".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.