Entretenimento

Mural de Banksy sobre escândalo de espionagem digital é alvo de vandalismo

EFE
01.ago.2014 - Obra de Bansky que mostra homens "espionando" cabine telefônica é pichada em Cheltenham, na Inglaterra Imagem: EFE

Da BBC

01/08/2014 18h56

Uma obra do grafiteiro Banksy que havia sido pintada na parede de uma casa em Cheltenham, na Inglaterra, foi pichada. Criada em abril, a obra mostra homens "espionando" uma cabine telefônica que fica a pouco menos de cinco quilômetros da agência de inteligência do governo britânico, a GCHQ.

Banksy, cuja identidade nunca foi revelada oficialmente, é conhecido por seus desenhos de conotação política em edifícios da Grã-Bretanha e em outras partes do mundo, chegando até mesmo à barreira israelense na Cisjordânia.

Moradores locais deram início à limpeza da obra, mas especialistas devem completar o trabalho neste sábado. Uma camada de acrílico será aplicada sobre a obra para protegê-la. A polícia local disse que uma investigação está em curso e pediu que qualquer um que tenha testemunhado o ato de vandalismo entre em contato.

Campanha
Uma campanha estava em curso para manter o trabalho criado por Banksy na esquina da Fairview Road e da Hewlett Road. Os donos da casa que havia sido pintada disseram que a haviam vendido, operários chegaram para removê-la. No mês passado, o conselho do bairro havia emitido uma notificação para prevenir que a obra fosse retirada do local.

No início desta semana, foi anunciado que estava quase fechado um acordo para manter o mural "Spy Booth" na cidade, depois de uma campanha para levantar fundos para comprá-lo.

O empresário Hekmat Kaveh, que havia concordado em pagar uma quantia não divulgada pelo mural para mantê-lo no local, disse estar confiante de que ele pode ser salvo. "Acredito que a tinta original tinha uma espécie de componente anti-pichação e um outro produto para prevenir danos desse tipo foi aplicada sobre ela", afirmou Kaveh.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo