Topo

Tradicional premiação britânica de fotografia tem finalistas de 2012

Acima, a foto de James Glossop para o jornal britânico "The Times" mostra o panda macho Yang Guang no zoológico de Edimburgo, Escócia, flagrado em março de 2012.   - James Glossop, para o The Times/Picture Editor"s Guild Awards
Acima, a foto de James Glossop para o jornal britânico 'The Times' mostra o panda macho Yang Guang no zoológico de Edimburgo, Escócia, flagrado em março de 2012. Imagem: James Glossop, para o The Times/Picture Editor's Guild Awards

17/10/2012 11h30


O tradicional prêmio britânico de fotografia Pictures Editor's Guild Awards apresentou os finalistas deste ano que marca sua 35ª edição.

Na edição de 2012 a competição foi dividida entre o prêmio principal e um prêmio dedicado a imagens dos Jogos Olímpicos de Londres.

O BT Spirit of the Olympics Award é um prêmio voltado para fotógrafos amadores. Já o prêmio para os fotógrafos profissionais é patrocinado pela British Airways.

O desafio para estes fotógrafos era mostrar com até seis fotos como a Grã-Bretanha respondeu aos Jogos Olímpicos. E eram válidas imagens que iam desde celebrações locais até um flagra da tocha olímpica, algum esporte durante os jogos, clicado por um membro do público.

As fotos selecionadas pelos juízes serão exibidas no Museu de Londres em dezembro.

Os vencedores nas duas categorias serão anunciados em novembro.

Editores de imagens das principais agências britânicas e internacionais fazem parte do painel de juízes que escolherá os vencedores de 2012.