Peritos encontram 180 obras em casa de colecionador alemão na Áustria
A televisão estatal austríaca divulgou nesta quarta (26) que peritos encontraram 180 obras de arte --incluindo uma pintura há muito perdida de Claude Monet-- na casa de Salzburgo do colecionador de arte alemão que acumulou arte em seu apartamento de Munique por décadas.
A rede ORF afirma que as obras foram descobertas em fevereiro entre os "pertences domésticos" de Cornelius Gurlitt, e se somam a 60 peças de arte descobertas separadamente na casa.
A rede informou que o tesouro inclui uma pintura de Monet estimada com valor estimado de 10 milhões de euros -- cerca de R$ 31,7 milhões. Outros trabalhos são de Edouard Manet, Auguste Rodin e Pablo Picasso.
As autoridades alemãs estão verificando se algumas das 1.400 peças de arte encontradas no apartamento de Gurlitt em Munique foram roubadas pelos nazistas. A ORF diz que as recentes descobertas em Salzburgo não parecem se enquadrar nessa categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.