Entretenimento

Peritos encontram 180 obras em casa de colecionador alemão na Áustria

De Viena (Áustria)

26/03/2014 20h06

A televisão estatal austríaca divulgou nesta quarta (26) que peritos encontraram 180 obras de arte --incluindo uma pintura há muito perdida de Claude Monet-- na casa de Salzburgo do colecionador de arte alemão que acumulou arte em seu apartamento de Munique por décadas.

A rede ORF afirma que as obras foram descobertas em fevereiro entre os "pertences domésticos" de Cornelius Gurlitt, e se somam a 60 peças de arte descobertas separadamente na casa.

A rede informou que o tesouro inclui uma pintura de Monet estimada com valor estimado de 10 milhões de euros -- cerca de R$ 31,7 milhões. Outros trabalhos são de Edouard Manet, Auguste Rodin e Pablo Picasso.

As autoridades alemãs estão verificando se algumas das 1.400 peças de arte encontradas no apartamento de Gurlitt em  Munique foram roubadas pelos nazistas. A ORF diz que as recentes descobertas em Salzburgo não parecem se enquadrar nessa categoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo