Topo

Comic-Con leva zumbis, super-heróis e alienígenas a San Diego

18/07/2013 01h59

Os zumbis, super-heróis, alienígenas, piratas e viajantes do tempo que tomaram as ruas do centro de San Diego só podem significar uma coisa: a Comic-Con está aqui! A 44ª edição da farra de cultura pop teve início nesta quarta-feira (17) à noite, com acesso limitado a alguns participantes que compraram ingressos para a chamada "preview night".

Filas se formaram tanto do lado de fora quanto dentro do Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia (EUA), com fãs se apresentando para conseguir brindes colecionáveis ou botar as mãos em bonecos de edição limitada como um robô dos Transformers de 60 cm de altura e uma boneca Barbie inspirada na Mulher-Gato da série de TV, vivida pela atriz Julie Newmar.

Alguns fãs já acampam nos gramados próximos ao local na esperança de serem os primeiros a entrar nos painés da quinta-feira, que devem reunir astros de séries de TV como "Dexter" e "Arquivo X".

Do lado de dentro do evento, visitantes posavam para fotos ao lado de zumbis da série "The Walking Dead" e em um cenário de floresta do alien da série "Predador". Eles também fizeram fila para jogar os aguardados consoles de games Xbox One e PlayStation 4, espiar armadura de Tom Cruise no filme "Edge of Tomorrow" ou os uniformes usados por Superman em vários filmes e programas de TV.

Do outro lado da rua, em frente ao Centro de Convenções, a produtora Summit Entertainment levantou uma tenda com cenários recriados da ficção científica "Ender's Games", que contou com a presença dos atores Asa Butterfield e Hailee Steinfeld.

"Minhas expectativas estão altas, porque ouvi falar muito disso aqui", disse Steinfeld. "Ouvi dizer que todo mundo se fantasia."

Outros filmes que devem dar o que falar na Comic-Con nesta semana incluem as novas versões de "Godzilla" e de "Robocop" - esta com direção do brasileiro José Padilha -, além das continuações dos blockbusters "Capitão América", "Thor", "Homem-Aranha", "Planeta dos Macacos" e "Jogos Vorazes".

Elenco e criadores de várias séries de TV estarão disponíveis para apresentar novas temporadas. Entre os mais aguardos estão os painéis de seriados consagrados como "The Walking Dead," ''Game of Thrones" e ''True Blood", além de novidades como "Sleepy Hollow," ''The Blacklist" e "Agents of S.H.I.E.L.D.", nova série inspirada no universo dos super-heróis da editora de quadrinhos Marvel.

Comic-Con 2013 começou! e outros vídeos - TV UOL