Topo

A Amiga Genial: 2ª temporada de série da HBO estreia em 2020

Margherita Mazzucco e Gaia Girace em cena de A Amiga Genial - Divulgação/IMDb
Margherita Mazzucco e Gaia Girace em cena de A Amiga Genial Imagem: Divulgação/IMDb

De Nápoles, Itália

18/11/2019 13h27

As filmagens para a segunda temporada da série televisiva A Amiga Genial foram encerradas em Nápoles (Itália). Os novos episódios adaptarão o segundo livro da tetralogia da escritora italiana Elena Ferrante, intitulado História do Novo Sobrenome.

A estreia fica para 2020. A emissora Rai1 exibe a produção na Itália, enquanto no Brasil ela chega pela HBO.

Os livros de Ferrante narram a história das jovens Lenu e Lila, da infância à maturidade. Na segunda temporada, além de Nápoles, cidade central da trama, as filmagens ocorreram também em Caserta, Ischia e até em Pisa, na Toscana.

Interpretando as protagonistas na fase da adolescência, estão as atrizes Gaia Girace e Margherita Mazzucco. A série é uma produção conjunta da HBO com a Rai Fiction e tem o cineasta italiano Paolo Sorrentino e americana Jennifer Schuur como produtores executivos.

O bairro Luzzatti, de Nápoles, retratado na história de Elena Ferrante, foi recriado pelo cenografista Giancarlo Basili em uma área de 26 mil metros quadrados especialmente para as filmagens.

A série conta ainda com 125 atores, 2 mil trajes confeccionados para os artistas e 1,7 mil pares de sapatos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no 5º parágrafo de versão anterior deste texto, o bairro em que as protagonistas vivem se chama Luzzatti, e não Rione. A informação foi corrigida.