Topo

Morre Michel Piccoli, ator de 'O Desprezo' e 'A Bela da Tarde', aos 94 anos

Michel Piccoli em cena de "Habemus Papam" (2011) - Reprodução/IMDb
Michel Piccoli em cena de 'Habemus Papam' (2011) Imagem: Reprodução/IMDb

De Paris

18/05/2020 09h52

Resumo da notícia

  • Michel Piccoli morreu aos 94 anos em decorrência de um AVC
  • Ator ficou conhecido por papéis em clássicos como 'O Desprezo' e 'A Bela da Tarde'
  • Em 50 anos de carreira, trabalhou com mestres como Renoir, Varda e Hitchcock

Lenda do cinema francês, o ator Michel Piccoli, famoso por seus papeis em "O Desprezo", "As Coisas da Vida" e "A Bela da Tarde", faleceu no último dia 12 de maio aos 94 anos, anunciou sua família nesta segunda-feira.

Em comunicado oficial, a família revelou que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC). Picoli estava cercado por sua esposa Ludivine e seus filhos, Inord e Missia, no momento da morte.

Carreira ilustre

Michel Piccoli Brigitte Bardot O Despezo - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
Michel Piccoli (de pé) com Brigitte Bardot em cena de 'O Desprezo' (1963)
Imagem: Reprodução/IMDb

Revelado em "O Desprezo" (1963), de Jean-Luc Godard, filme em que se uniu a Brigitte Bardot, Piccoli trabalhou em mais de 150 longas, de "La Grande Bouffe" (1973) a "Habemus Papam" (2011) e "Holy Motors" (2015), um de seus últimos papéis em tela.

Sua carreira também ficou marcada por colaborações com Luis Buñuel, como "Diário de uma Camareira" (1964) e "A Bela da Tarde" (1967). Em mais de 50 anos de carreira, trabalhou também com mestres como Jean Renoir, Alain Resnais, Jacques Demy, Agnès Varda e Alfred Hitchcock.

Foi indicado quatro vezes ao prêmio César, o mais prestigiado do cinema francês, mais recentemente com "A Bela Intrigante" (1991), mas nunca venceu. Foi premiado, no entanto, no Festival de Cannes, como melhor ator por "Salto Nel Vuotto" (1980).