Diretor americano Spike Lee presidirá júri do Festival de Cannes
O diretor americano Spike Lee foi designado como o próximo presidente do júri do Festival de Cannes para substituir o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, que presidiu a festa do cinema no ano passado. O festival será realizado entre os dias 12 e 23 maio deste ano.
"Quando me chamaram para presidir o júri de Cannes 2020 não acreditei, estava feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo", revelou Spike Lee, 62 anos, que se declarou "honrado por ser a primeira pessoa da diáspora africana" nos Estados Unidos a assumir este cargo.
Lee apresentou sete de seus filmes no Festival de Cannes e recebeu o Grande Prêmio em 2018 por Infiltrado na Klan (BlackkKlansman), que conta a história real de um negro infiltrado na Ku Klux Klan.
Com seu júri, cuja composição será revelada em meados de abril, Spike Lee terá a tarefa de apontar o sucessor de Parasita, do sul-coreano Bong Joon-ho, Palma de Ouro em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.