Spotify denuncia Apple na Comissão Europeia por abuso de poder
O Spotify, líder mundial da música online, anunciou hoje que irá apresentar à Comissão Europeia uma denúncia contra a Apple, por abuso de posição dominante no mercado da música online.
"O Spotify interpôs uma demanda contra a Apple ante a Comissão Europeia, autoridade encarregada de fazer respeitar uma concorrência justa e não discriminatória", escreve o cofundador do Spotify, Daniel Ek, em um comunicado. "Nestes últimos anos, a Apple introduziu regras no aplicativo Store que limitam intencionalmente a escolha e sufocam a inovação (...)", acrescentou a nota.
De acordo com o Spotify, a empresa americana, proprietária do sistema operacional iOS e da App Store, impõe uma cobrança de direito de entrada em seus serviços de 30%. "Esta taxa nos obrigaria a aumentar artificialmente o preço de nossa assinatura premium, muito acima que o da assinatura da Apple Music. Para manter preços competitivos não podemos nos permitir isso", acrescentou Ek.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.