Topo

Cineasta Lars von Trier atuará em filme independente

Lars Von Trier em Cannes, no tapete vermelho de "The House That Jack Built", em 2018 - Emma McIntyre/Getty Images
Lars Von Trier em Cannes, no tapete vermelho de "The House That Jack Built", em 2018 Imagem: Emma McIntyre/Getty Images

De Copenhague (Dinamarca)

08/02/2019 12h10

O diretor dinamarquês de cinema, Lars von Trier, aceitou um pequeno papel em um filme independente e de pequeno orçamento.

Dirigido pelo ator e diretor dinamarquês Aske Bang, indicado para um Oscar em 2017 por um curta-metragem, as filmagens começam em março e a produção lançou uma pedido de financiamento participativo na plataforma Kickstarter para cobrir as despesas.

No filme "Welcome To The Moon", Lars von Trier, que surpreendeu no ano passado em Cannes com o violento "A casa que Jack construiu", fará uma breve aparição no filme, segundo a produção em um comunicado.

"Até onde eu sei, Von Trier tem que se sentar em um canto, irritado. Acho que ele pode fazer isso, e eu serei um produtor indiferente e com um ego superdimensionado, e também acho que posso fazer isso", declarou à agência de notícias dinamarquesa Ritzau Peter Aalbæk, produtor de Von Trier que também participa do projeto.

Com este filme "híbrido", Aske Bang, 30 anos, quer misturar drama, comédia e suspense, em torno da história de amizade entre um diretor e ator malsucedido, a quem o primeiro não pode confessar que confiou seu próximo papel ao ator dinamarquês de sucesso Mad Mikkelsen.