Topo

Nobel de literatura: Academia Sueca desiste de tentar falar com Bob Dylan

De Estocolmo (Suécia)

17/10/2016 12h35

A Academia Sueca abandonou sua tentativa de entrar em contato com Bob Dylan, premiado com o Nobel de Literatura, após várias tentativas frustradas, informou nesta segunda-feira (17) a secretária da instituição, Sara Danius.

"Atualmente, não estamos fazendo nada. Telefonei e enviei e-mails ao seu colaborador mais próximo, e obtive respostas muito amáveis. Até o momento, isso é tudo", declarou Danius à rádio pública SR.

O cantor e compositor americano respondeu com silêncio ao prêmio concedido a ele na última quinta-feira. Na mesma noite apresentou um show em Las Vegas e não fez nenhum comentário a respeito.

"Não estou preocupada, tenho a impressão de que se manifestará", prosseguiu Danius.

Todos os anos, em 10 de dezembro os escolhidos recebem o prêmio das mãos do rei da Suécia durante uma cerimônia e fazem um discurso. Até o momento, a Academia Sueca não sabe se Bob Dylan tem a intenção de comparecer ao evento.

"Se não quiser vir, não virá. Apesar disso será uma grande festa. O prêmio pertence a ele", explicou a secretária.

Bob Dylan, de 75 anos, cujo verdadeiro nome é Robert Allen Zimmerman, é um dos cantores e compositores mais influentes da história da música moderna. É o primeiro músico a obter esta prestigiosa distinção.