Academia sueca ainda não conseguiu falar com Bob Dylan sobre Nobel
Quase 24 horas depois do anúncio do prêmio Nobel de Literatura para Bob Dylan, a Academia sueca ainda não conseguiu falar com o cantor e compositor norte-americano.
"A Academia entrou em contato com o agente de Dylan e também com o diretor de sua turnê", afirmou à AFP o chanceler da instituição, Odd Zschiedrich. A Academia não conseguiu um contato direto com o premiado.
A cada ano, os premiados são convidados a comparecer a Estocolmo no dia 10 de dezembro para receber o prêmio as mãos do rei da Suécia e discursar durante um jantar de gala. Mas a Academia Sueca não sabe se Bob Dylan tem a intenção ou não de comparecer ao evento.
Dylan fez um show em Las Vegas na quinta-feira e, segundo jornalistas presentes, se limitou a cantar, sem qualquer referência ao prêmio Nobel. De acordo com o jornal "Washington Post", que entrevistou pessoas ligadas ao artista, "Dylan permaneceu em silêncio o dia todo sobre o prêmio".
O cantor Bob Neuwirth, amigo de Bob Dylan, disse ao jornal americano que "inclusive poderia não agradecer" o prêmio.
Em 1964, o filósofo francês Jean-Paul Sartre rejeitou o Nobel de Literatura quando foi anunciado como o vencedor. Ele não recebeu as 273.000 coroas suecas que correspondiam ao prêmio na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.