Entretenimento

Obra de Artemisia Gentileschi é vendida por R$ 2,6 milhões e bate recorde

Paris

26/06/2014 15h32

Uma pintura da artista italiana do século XVII Artemisia Gentileschi foi vendida nesta quinta-feira (26), em Paris, por 865,5 euros (cerca de R$ 2,6 milhões), um recorde mundial para quem é considerada uma das primeiras artistas mulheres da história, anunciou a casa de leilões Sotheby's.

Avaliado entre 200.000 e 300.000 euros, o quadro, que representa Maria Madalena em estado de êxtase, estava desaparecido há várias deçadas.

A tela reapareceu depois de 80 anos de esquecimento e se encontra em "magnífico estado de conservação", segundo o comunicado.

O óleo de Gentileschi - nascida em 1593 em Roma e falecida em Nápoles em 1652 foi descoberto em uma antiga coleção do sul da França.

Mulher de grande caráter e vida turbulenta, Artemisia, filha de um artista barroco ligado ao grande Caravaggio, foi uma das poucas pinturas reconhecidas em sua época.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo